Amor Jovem
Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava (Gênesis 29:20).
Naturalmente os jovens seguem com o curso natural da vida, no que se refere ao amor. Se conhecer, namorar, noivar e casar ou não, viver juntos, coabitar, se entrelaçar na paixão, se jogar com tudo e acreditar.
Acreditar que pode ser amor e por isso belo, querer ter a certeza que a escolha foi correta, e se possível incluir Deus nesta escolha, reflexo do desejo do ideal. As histórias se misturam e são diferentes nos seus acontecimentos, mais nem sempre o resultado do enlace é amor, e então há sofrimento, que muitas vezes percorre toda a vida.
Se atraídos pela beleza exterior, seja no corpo, ou no rosto, o risco da paixão é grande, logo, passageira, exige cuidado e atenção, apesar do prazer da presença, a convivência constante pode ser reverso, e o prazer poderá se extinguir. O amor é inusitado e frequente, enquanto a paixão traz lembranças de um tempo bom, mais que não se quer voltar.
Mais há maneiras de interpretar o verdadeiro amor, como exemplo, o carisma contido na narrativa poética imortalizada do livro “o pequeno príncipe”, onde o destaque do amor esta na frase “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Não se trata de fato da rosa, mais o fato de uma delas ser a rosa especial.
No texto bíblico acima, enamoraram-se pela beleza refletida na luz dos olhos, não se trata aqui de atração física ou meramente beleza corpórea, surgiu o amor fundamentado na mais pura beleza, a beleza do amor verdadeiro, aquele onde as almas se entrelaçam, e isso pra sempre.
Um pouco antes do verso acima, a história revela que quando Jacó avistou Raquel, correu para ajuda-la e a beijou e como resultado do encontro das almas, chorou. Sim, o amor chora e muito, pois traz consigo a certeza de que tudo vale a pena, o amor chora diante da beleza, da espera do sentimento verdadeiro e recíproco.
Diante disso, não tenha tanta pressa, aguarde com paciência e siga o fluxo normal, continue a viver a coisa bela da vida, e no tempo oportuno, o amor te encontra.
SER SÁBIO PARA DIFERENCIAR A PAIXÃO DO AMOR É MUITO IMPORTANTE!
ResponderExcluirNota 10 pra seu comentário.
Excluir